9 de abril de 2013

O mote é...SEGREDO!


Nossa, que estranho...mas divertido, muito divertido!

Enfim descobri de verdade o porquê dela passar horas em frente a esta tela, e estou ansioso por descobrir tudo o que vou poder fazer por aqui. O admirável mundo da tecnologia está sendo dominado por um ser realmente interessante (e humilde)!
Chegamos quase juntos na casa dela, eu e o laptop. No começo, não dei muita importância pra ele, pois pouco ou nada roubava do nosso tempo juntos. Eu era pequeno, frágil e doente, e ela me deu toda a atenção necessária para eu me transformar em quem sou hoje. Mas o tempo foi passando, e eu crescendo e ficando mais autônomo. E ela enfim relaxou e voltou às tarefas do dia a dia, além de estar comigo e com o Marido. Este aí nunca esquentou muito a cabeça com o tempo que ela começou a passar em frente ao computador; afinal, ele ama computadores e tem um só para ele também. Além do fato de que ele passa infinitamente mais tempo com ela do que eu, um absurdo. Passeiam no fim de semana e namoram no sofá depois do jantar todas as noites, viajam...E algo que me irrita profundamente é que eles dormem juntos todos os dias num quarto ao qual nunca tenho acesso durante a noite. Detesto restrições. Detesto mais ainda quando estes lugares tem camas, cobertores, sofás, portas com entradas escuras...Mas claro, quem determina tais regras é ele, o Marido! Bem, chega, estou aqui pra contar minha história, não daquele chato!
Com o amor e carinhos alimentares cresci rapidamente e me dediquei ao máximo ao meu universo, não me importando com o resto do mundo. Mas saber que alguém aparentemente tinha mais atenção do que eu naquela casa começou a me incomodar demais, e um dia resolvi me aproximar mais dele para conhecer melhor meu concorrente e acabar com a sua raça assim que tivesse uma boa oportunidade.
Sentado em seu colo durante muitas noites, fui ficando fascinado e intrigado em como aquela janela iluminada mostrava tudo o que ela quisesse, sempre que suas mãos dançavam e apertavam levemente estas teclinhas com sons até que agradáveis...Por muito tempo consegui conter meus instintos ficando estático, afim de que o inimigo não pudesse notar minha presença curiosa. Um dia porém me sentei em seu colo antes que ela o ligasse, e como um passe de mágica surgiu na tela um gato preto que me encarava fixamente, e ele preenchia toda a tela. Mais rápido que um raio, eu o ataquei. Que dor na cabeça! Risos estridentes vieram na sequência, que horror. Ainda não convencido que o dito cujo não estava preso, pulei em cima da tela, pra ver se ele estava lá atrás e nada! Gargalhadas. Fui pego no colo carinhosamente e recebi uma explicação inicialmente aterradora:
- Nelson este é você na foto, e isso é um computador!
Então aquele gato era eu. Menos mal. E aquilo era um computador onde letras viravam textos, onde podiam ficar juntos fotos, livros jogos, vídeos, animais, pessoas ou qualquer coisa que o seu dono imaginasse e quisesse. Depois do choque inicial e de espirrar muito porque fiquei com o focinho meio amassado, cheguei a uma brilhante conclusão:
Isso é a bolsa do Gato Félix muito, mas muito melhorada! Só podiam ter se inspirado neste grande gato para fazer algo tão magistral!


Ah é, eu até agora não falei sobre quem sou de fato né? Pois é, sou um gato e me chamo Nelson e estou exatamente agora escrevendo este texto. Calma, respira, uma, duas, três vezes. Pronto, o susto passou? Espero que sim. Se não passou você não é digno de ler o que escrevo porque é preconceituoso e acredita não ser possível um gato ler, escrever, entender e emitir opiniões e pensamentos profundos a respeito do mundo a sua volta. Mas se você continua lendo numa boa, ótimo para você, que terá o prazer de ver a vida como nunca viu até agora, pois não sabe absolutamente nada da essência da vida de um felino que observa e interage diariamente com o mundo à sua volta. E não me venha falar que tudo isso é bobagem, pois todos os gatos do mundo só sabem comer, dormir e fazer suas necessidades fisiológicas e higiênicas. Os outros gatos até podem só fazer isso, (e tenho certeza, você morre de inveja!) mas eu não. Nunca fiz só isso. Comecei a me interessar por outras coisas quando comecei a ficar mais velho, e não tinha mais tanto sono durante as longas tardes em que passo sozinho em casa. Comecei a observar a Clarice e o Marido ao invés de só pedir sua atenção, e vi que eles gostavam muito de duas coisas: livros e computador. Como sei que livro é livro e que todas as coisas tem nome? Simples: como você deve ter notado em alguns parágrafos acima, a Clarice conversa muito comigo e me explica tudo desde que eu sou bem pequeno, inclusive as coisas que ela gosta de fazer e ver e eu sempre tentava interromper pra ter a sua atenção só para mim. A partir de então comecei a observá-la com menos egoísmo e ver que ela ficava muito contente e bem humorada quando estava lendo, desenhando, ouvindo música, vendo filme na TV, cozinhando, conversando com uma amiga no telefone, escrevendo ou quando voltava de um passeio. E também quando namorava com o marido, e isso eu sempre soube que é bom mesmo. Mas nossa vida afetiva não tem nada a ver com o que estou contando agora, discrição, discrição!
Enfim, se tudo aquilo fazia bem para ela, óbvio que faria bem para mim! E assim comecei a fracionar o tempo que passo sozinho em casa em quatro atividades:
1. Dormir - 06hs
2. Ler - 04 hs
3. Escrever (apenas no computador, pois não tenho muita habilidade com canetas, afinal, precisaria ter polegares opositores para segurá-las...) - 01hs
4. Navegar na internet - 01hs
De madrugada costumo dar umas voltas na vizinhança, já que tenho uma porta de entrada e saída exclusivamente minha, brinco com meus brinquedos quando estou um pouco entediado e também assisto filmes com a Clarice e o Marido. Ah ok...eu sei que você deve querer saber o nome dele. É Gabriel e não gosto muito dele porque ele tem ciúme de mim. Até entendo, porque realmente meus olhos são mais bonitos do que o dele e sou infinitamente mais charmoso e inteligente, mas ele tem suas qualidades, e se a Clarice gosta dele eu também gosto, mas o trato da mesma maneira como sou tratado por ele, que é com indiferença. Por isso sempre será chamado apenas de Marido por mim. Afinal, chumbo trocado não dói. Além disso, nenhum dos dois nunca vai desconfiar que sou eu o dono deste blog, pois troquei seus nomes verdadeiros para que se cumpra meu principal objetivo ao escrevê-lo, razão do meu primeiro mote:

Segundo o Dicionário Houaiss SEGREDO pode ser um: meio oculto, processo particular e eficaz para alcançar um objetivo; maneira especial para conseguir um dado efeito

Pois é isso mesmo: por meio de um processo particular e eficaz vou comentar e dar minhas opiniões sobre os livros que leio e também publicar, de maneira especial, para dar uma ajudinha à minha amada dona, alguns dos textos e poemas que ela escreve e acabei descobrindo, fuçando no nosso computador. E claro, também vou emitir minhas opiniões sobre eles, afinal, espero que ela os leia e assim como vocês, apreciem meu grande intelecto acerca do mundo da escrita e dos livros.

Encontro com vocês no próximo mote: Gato Borges também é cultura.

Ah, não sabe o que é mote? Clique aqui e não tenha apenas cara de conteúdo...

8 comentários:

  1. Nelsonnnnnnnnn, finalmente! Aguardava ansiosa as tuas memórias.
    Te seguirei, seu negro gato. E faz o favor de deixar algumas notinhas no Face, tb. Combinado? Agora vai zonear por aí para contar novas estórias.
    Beijo.

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...sempre soube que seu coração era meu, querida Claudia! E que sua sensibilidade sobre meu potencial vai além do que meus belos olhos verdes! Estou honrado em saber que será minha fiel seguidora. E prometo não decepcioná-la com minhas aventuras. E agora chega de conversinha que preciso dormir: ontem a noite foi boa!

      Excluir
  2. O Nelson promete!!!! rsrsrsrsrsrs!!! Parabéns! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não só prometo querida, eu CUMPRO! Seja minha seguidora, e jamais se arrependerás!

      Excluir
  3. É verdade, já vi alguns comentário do "marido" que provam que ele tem um certo... Como posso dizer... Ciúmes do Nelson. Agora competir com os olhos azuis... Vai ser difícil sr Gato Nelson.

    Bjs,
    Fernando Cinza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anh? Você descobriu quem é o "Marido"?! Será que fui tão óbvio assim? Acho que fui descoberto...Bem, pouco importa! Fiquei mais contente em saber que sou assunto nas rodas de conversa com os amigos dele do que qualquer coisa! E deixá-lo com mais ciúmes em saber que você leu o meu blog...não tem preço! Já gostei de você caro Sr. Cinza, volte sempre ok?

      Excluir
  4. S.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l!!! Quero mais.

    Alini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais uma fã! Isso porque você ainda nem viu minha foto, quando vir dirá: E.s.p.e.t.a.c.u.l.a.r.

      Excluir